Termos de Uso

A reprodução de fotografias é livre mediante a citação do IFSP Imagens e da Diretoria de Comunicação Social DICON-RET

IFSP Imagens tem como objetivo ser um acervo público de material iconográfico relacionado ao Instituto Federal de São Paulo (IFSP), abrangendo tanto eventos por ela organizados quanto seu espaço físico, equipamentos e marcas institucionais.

Este banco de Imagens tem como principal missão servir de referência e fonte para veículos de informação nacionais e internacionais. Todas as imagens aqui contidas fazem parte do universo de todos os Campi que constituem a USP e podem ser buscadas através de palavras-chave ou galerias temáticas.

Política de Privacidade

Fazer o download de qualquer imagem do IFSP Imagens significa estar de acordo com as seguintes regras:

• Uso Institucional: Universidades e escolas públicas, revistas científicas
    O IFSP Imagens autoriza a reprodução e apresentação ao público referido, em meios online e impresso, desde que com os devidos créditos divulgados.
  • Uso Comercial: Portais de notícias, universidades e escolas particulares, blogs
    O IFSP Imagens autoriza a reprodução e apresentação ao público referido, em meio exclusivamente online, desde que com os devidos créditos divulgados.
  • Uso em Trabalhos Derivados são Proibidos
    IFSP Imagens autoriza somente o uso de cópias inalteradas do trabalho — não autorizando o seu uso em trabalhos derivados baseados no original. É vetado o uso de imagens para promoção de produtos comerciais ou qualquer ato comercial sobre qualquer imagem ou parte dela.

Atenção: A utilização indevida de qualquer imagem, nos termos acima, vai de encontro às leis 9.610/98 e 9.279/96, que regulam os direitos autorais e a propriedade intelectual. Informamos, por fim, que estamos abertos para qualquer denúncia de uso indevido de imagens, em contextos considerados inadequados, impróprios, vexatórios, difamatórios ou incorretos.

IFSP Imagens foi criado pela Diretoria de Comunicação (DICON-RET) do IFSP.